Três perguntas que te levarão ao Sucesso!

Quantas vezes você não se perguntou, ou não leu e ouviu uma pergunta que te fez mudar as perspectivas de vida em relação a alguma questão em aberto? E quantas delas, ao se perguntar, você mesma tinha a sua resposta ali, visível, esperando para que você tomasse uma medida diante daquela auto análise?

Então, convido você a fazer uma análise á partir de um objetivo – seja ele qual for – que você tenha em mente nesse momento. Então, por exemplo, mentalize um objetivo que você sempre quis conquistar, mas ainda não conseguiu ou procrastinou. E então, farei três perguntas e você fará uma auto avaliação em torno delas através do seu objetivo, fechado? Valendo!

O que eu preciso começar a fazer para alcançar esse objetivo?

Então, você precisa analisar o que você precisa a começar a fazer para alcançar seu objetivo. Então, por exemplo, o seu objetivo é alcançar outro nível na carreira (leve esse exemplo pro seu nicho de atuação) – diretoria, gerência, supervisão – e você se questiona: ”Por onde eu posso começar?” E ah: ”Eu preciso recrutar 20 pessoas!” Ou, ”Eu preciso aprender a falar inglês.” Ok. Vamos lá: O que é necessário para alcançar as vintes pessoas? Você tem que fazer um curso de persuasão, recrutamento e vendas? Ou, você tem que se atentar mais nos seus planos e metas, focar no seu Marketing Digital? E, caso seja necessitar do inglês, você tem dinheiro para pagar um curso? Se não, você tem condições de estudar em casa, assistir tutorial, ler livros? O que você pode fazer? Por onde você pode começar?! Atitude.

O que eu preciso VOLTAR a fazer para conquistar esse Objetivo?

Vejamos, ainda usando o exemplo anterior, o que você fazia que pode voltar a fazer diante do objetivo de recrutar 20 pessoas? Talvez você precise análisar mais determinados artigos, voltar a ler, entender mais como funciona seu público de prospectos. Ou, na questão do inglês, talvez você tenha que voltar a ver filmes legendados, se atentar mais nas músicas internacionais e em suas letras do Youtube. Ás vezes você, você tinha uma confiança da qual você precisa voltar a exercitar e aquecer em você. Quem sabe lhe falta mais disposição diante do seu dia, fazer exercícios diários te ajude novamente, ou praticar algum esporte  quem sabe, voltar para aquela aula de dança que era uma delícia? O que você pode fazer de novo para voltar ao caminho de conquistar seu objetivo? Reflita.

O que eu preciso PARAR de fazer para alcançar esse objetivo?

Ainda usando os exemplos anteriores, o que você precisa deixar de fazer para conquistar esse objetivo? Então, você quer conseguir recrutar 10 pessoas no seu nicho de atuação, mas você só fica no Facebook e no Whatsapp – no seu tempo livre principalmente – analisando receitas, assistindo vídeo de bichinho – muito fofo, eu sei – mas cadê o foco?! A ocupação do tempo com coisas que determinam o seu objetivo, a sua meta? Você quer aprender inglês, mas você chega em casa e fico vendo série, fica assistindo Tv – não que isso não possa acontecer ás vezes -, mas não estipular tempo nenhum para o que você almeja é um nocaute no seu objetivo. Atente-se!

Você é o seu sucesso!