O poder da decisão!

O que você vive hoje são resultados do que você optou no passado, certo? Você colhe muitas coisas – boas ou ruins – das decisões das quais você tomou.

É inevitável errarmos diante da vida – você deve conhecer a frase: ‘’É errando que se aprende.’’ E justamente, é clichê, mas é dessa forma que construímos conhecimento e informações valiosas para acertar na próxima vez, pelo menos no aspecto do qual errou sim.

Mas e suas decisões, são baseadas em analisar suas opções, pesa-las de acordo com a sua vivência, ou são somente: ‘’Vai que’’? Confesso que por vezes, arriscar é uma medida que é produtiva, e por muitas delas, o êxito acaba sendo positivo também.

Omissão também é decisão

Quando você se omite diante de uma circunstância, você está optando por algum partido dentro dela – mesmo que inconsciente. De fato, tomar uma decisão requer reavaliar e pesar perdas e ganhos, é necessário analisar o que você tende com a sua decisão, e qual fator mais será benéfico e plausível para você em determinada situação. E não só isso, ao tomar uma decisão – dependente de qual for ela – você acarretará em uma conclusão para outras pessoas também. Então, esteja atento, omissão também é uma decisão de peso!

Coloque o ''EU DECIDO'' na frente!

O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que realmente você quer. Então, por exemplo, você quer eliminar 10kg. E fica ali: ”Eu quero eliminar 10kg.” Daí você muda para: ”Eu DECIDO que eu vou perder 10kg.” Então, começa a plausível estrutura de: ”Como? Onde? Eu vou fazer academia, dança, ginástica?” Entendeu a diferença entre querer e se decidir? É tornar um querer uma AÇÃO. Entenda, são as nossas decisões que traçam nossos dias. 

Tenha equilíbrio no poder de decidir

Equilíbrio também não é interessante? Entre o risco e as decisões para mudar nossas vidas, está o meio termo. Você pesar o que decidiu, ser totalmente sustentável e analítico naquilo que vai ser executado diante da sua vida. É fundamental ter consciência que também podemos dar ”uma pisada falsa”, e talvez tudo bem também, mas estar acerca do conhecimento de ambos: Positivos e negativos. 

Tomar decisões equivale ao que você vai viver amanhã, talvez ainda em um futuro mais distante, o que de fato, pode ser acolhedor ou não.  Então por isso, seja consciente em tomar decisões, pondere sua avaliação atentando-se a cada detalhe daquilo que você optará, é importante salientar que você – por mais simples que seja – decidirá o que vai te aguardar amanhã, pelo menos consigo mesmo.