5 passos para eliminar seus medos.

O medo é uma das reações humanas mais presentes no cotidiano. Há muitas pessoas que alimentam tanto alguns temores, que estes se transformam em pavores e pânicos, o que resulta em impedimentos em diversos âmbitos da vida.

 

De certo modo, o medo as vezes faz com que tenhamos cautela e não nos arrisquemos em tudo, a auto análise passa a ser uma façanha que previne – com o medo – o pior acontecer.

Se você é uma pessoa que teme em excesso, e gostaria de mudar essa situação, este conteúdo é pra você:

2-PRATICAS-830x450

1. Conheça a razão do seu medo

Conhecer e analisar a razão da qual levou você a adquirir esse medo é fundamental, pois para que haja um progresso acerca do que sustenta o teu medo, é necessário o entendimento do que o tornou o que é hoje. Ou seja, é preciso conhecer a raiz do que lhe causou o temor, para que com isso, possamos trabalhar o processo de eliminar seu medo.

2. Exercite evitar seu medo

É possível evitar o medo? Muitas vezes, não. Mas muitas – a grande maioria delas – é possível exercitar evitar de pensar sobre o seu medo, em enfatizá-lo todas as vezes que vai falar sobre um assunto de temor, ou enraíza-lo ainda mais para o seu cérebro. Enviar a mensagem cerebral de que o medo consegue ser maior que você. E isso não é real, por isso exercite evitar esses pensamentos, evitar falar sobre o seu medo, sobre o que te impulsiona a não enfrentar aquilo. 

3. O medo não é maior que você

Existem momentos que a gente acredita fielmente que aquilo que tememos é maior, que não podemos enfrentar, que devemos igualmente ”deixar pra lá”, e que não sou capazes de lutar em determinada circunstância. Mas eu garanto, somos! Nenhum medo é maior que um eu. Não permita-se enfraquecer diante do que te aflinge, pois a melhor maneira de eliminar o medo é acreditando que você é muito maior que ele. E você é! 

4. Arrisque-se diante do medo

A dúvida é presente na vida de qualquer ser racional. É inevitável não ser cem por cento seguro, buscamos cada vez mais o equilíbrio entre o que devemos e não devemos arriscar diante da vida. E por muito, deixamos de arriscar por temor há algo ou alguém, o que de fato, nos impede de dar grandes passos acerca da nossa evolução. Por isso, diante de qualquer decisão, pense no melhor para VOCÊ! Arrisque-se diante daquilo que você acredita que realmente lhe fará bem, não há nada mais satisfatória do que arriscar e acertar, e como diz aquela frase clichê: ”É errando que se aprende” também. Arrisque!

5. Dê tudo de si na luta contra o medo

Não existe limites para lutar contra algo que te impede. Tenha força para olhar para o seu medo e encara-lo, saiba 

diferenciar o que te faz prisioneiro, e lembre-se que nada que é bom faz doer. De certa forma, tudo o que é bom liberta. Então não tema, e liberte-se diante do seu temor, lute contra ele dia pós dia, não é fácil, mas eu tenho certeza que se você travar uma batalha diária contra o seu medo, vai existir um momento que você vai vencer essa luta.

Por isso, lembre-se sempre de estudar em si questões que avaliem o motivo de você não conseguir dar aquele passo que mudaria sua vida, analise e certifique-se de que você está praticando os 5 passos para eliminar seu medo. Força!