Pare de falar, comece a agir!

Existem pessoas que tem centenas de ideias incríveis na cabeça, mas acreditam que não são dispostos o suficiente para isso, que talvez não sejam motivados ao ponto de conseguirem conquistar o que almejam.

Somos seres acostumando a descrer, principalmente quando envolvem riscos, medos e falhas humanas. Nosso cérebro cria um gatilho para nos proteger, porém, há decisões que se formam a partir de uma convivência com o que optamos diariamente.

O poder da decisão

Quando você entende que sempre há mais de um caminho, que há escolhas acerca do seu objetivo final, tudo na sua vida muda! A decisão é o que separa o sonho das realizações. A ideia final é fazer com que toda vez que você tiver que tomar uma atitude diante daquilo que você tem que decidir, é pensar cautelosamente e analisar toda a circunstância criando um poder de desenvolvimento de hábitos, como por exemplo, contar até 3. Então, toda vez que você tiver que tomar uma decisão conte: 1,2,3… Respire, e decida! Passe a agir diante daquilo, e não exite em contar quantas vezes precisar, isso faz com que seu cérebro entenda que você tem que tomar uma postura. Esse exercício é infalível para formar-se um hábito e uma postura.

Não deixe nada pra depois

Uma das maneiras mais infalíveis de driblar o que te impede de agir, é executar no agora! Então por exemplo, você deseja aquele cargo no seu trabalho faz tempo, mas fica: ”Amanhã eu estabeleço coisas que eu posso fazer para sair de onde eu estou.” Ou, você quer emagrecer, ter uma dieta saudável e fica: ”Segunda-feira eu começo, no mês que vem vai! Quem sabe ano que vem?” NÃO! Não deixe pra depois. É agora o tempo de todas as coisas. Tenha postura, fortaleça esse costume dentro de você, faça acontecer, doe esse privilégio de se manter diante do que você espera que aconteça. 

Pense na sua ação como um ato responsável por equilibrar o que você viveu, vive e viverá. Tenha consciência de que tudo em torno do que você fala pode se tornar uma decisão simplificada daquilo que você nem precisaria falar, somente agir e ter postura sobre. Não deixe de acreditar que você consegue, faz toda a diferença exercitar a confiança e conseguir enxergar em você a porta para todas as suas ações. Boa sorte! 😀