6 passos para ter sucesso com E-mail Marketing

O email marketing é importante na distribuição de conteúdo de valor relevante para o seus usuários através de fluxo de automoção. O objetivo deste fluxo é levar este usuário de um estágio de descoberta do seu produto ou serviço até a decisão de compra, ou prospecção.

Existem várias maneiras de se conectar ou interagir com seu prospecto hoje, e uma delas continua sendo o efetivo E-mail Marketing. Descubra 06 maneiras de melhoras suas estratégias com ele:

1. Seja frequente e conscistente em sua oferta.

Você se torna mais próximo das pessoas com quem você interage com frequência. É importante ter uma interação amigável, consistente e precisa. Não dar voltas no mesmo assunto, não ”encher linguiça”, saber ser preciso e influente nas informações do e-mail.

3. Traga conteúdo que solucione.

As pessoas procuram praticidade, e geralmente estão em busca de soluções. Sejam elas de compras, ou de novas possibilidades de inserção. É importante levar possíveis quebras de empecilhos em conteúdo.

5. Promova interações diferentes.

Saia da mesmice! Promova diversos tipos de interação, como vídeos, imagens, textos criativos. Não mande sempre a mesma coisa, seja interativo com atualidade e novidades. Não tenha muita formalidade, esteja adepto aos conceitos que estão rolando.

2. Fale sobre o que você é apaixonado.

Não tente falar sobre assuntos dos quais você não tem domínio, dos quais você não tem amor. É imprescindível demonstrar satisfação nos e-mails, e fazer com que o cliente entenda que você está levando o seu melhor conhecimento pra ele sem pressão, com leveza e satisfação.  

4. Esteja disponível.

O prospecto deve estar ciente que hoje – talvez – ele não tenha interesse no que você oferece, mas que futuramente você estará com aquela proposta efetivada, e ele poderá procura-lo para fazer negócio. É satisfatório manter-se conectado mesmo após alguma espécie de recuso.

6. Não venda em todos os e-mails.

Não seja a pessoa que em todos os e-mails vende algo. As pessoas criam uma espécie de repúdio a quem só tem um único objetivo: Vender. É extremamente plausível reforçar que você tem muito valor com conteúdo, que há uma ampla diferença no que você oferece também para fazer a diferença e beneficiar o outro.  

Esses são os 06 passos para ter sucesso com o e-mail Marketing. Faz toda a diferença ir pelo caminho certo, espero que você tenha grandes retornos! 😀