Eu quero pensar GRANDE!

Uma grande porcentagem da população tem dificuldade com o termo: ”Pensar grande!” Essa é uma das frases que quase beira o impossível no inconsciente de alguns, e por isso, é preciso atentar-se para que sua capacidade não esteja atrelada a limites dos quais você mesmo criou e acredita que é demais ultrapassar. O problema é que se não acreditarmos que podemos cada vez mais, corremos o lamentável risco de cairmos no abismo da mediocridade.

O que é pensar grande?

Pensar grande é, de fato, o resumo de sonho gigante. Objetivos dos quais a gente deseja conquistar e acreditar que talvez sejam maiores que as nossas possibilidades, mas mesmo assim, não desistir e continuar buscando por ele. É crer que sempre dá pra fazer mais, ir além, e buscar novas maneiras de chegar onde quer.

Fuja da normalidade!

Para pensar grande você tem que fugir da normalidade, de todo o contexto e de toda a zona confortável que você criou em torno de si para acreditar que você só merece o que já tem. Não se conforme com mais ou menos, dê o seu melhor e quando ficar fácil, multiplique o que você pode multiplicar. Tenha consciência de que meta não é só para ser cumprida, mas também para ser extrapolada! Corra pra longe do ”Deixa estar”, tenha planos cada vez maiores e mesmo que venha a falhar, não deixe de acreditar e continue tentando. 

Sonhe alto.

Sonhar alto está no mesmo esforço que sonhar baixo, mas a execução e o êxito final geram resultados ainda melhores para aqueles que sonham com resultados maiores. Por isso sonhar e pensar alto é importantíssimo, sem esquecer que o principalmente – de fato – é fazer acontecer. Sonhos alimentam o que esperamos, por isso apesar de todo esforço que fazemos para a realização deles, é importante ter em mente que queremos chegar longe. Se seu sonho é pequeno e chato, será mais difícil de trabalhar em torno dele. Acredite.

Desafie-se!

Por que fazer o possível quando você pode fazer o seu melhor? O sucesso é consequência de uma visão a longo prazo. Já ouviu aquela frase de: ”Vamos dobrar a meta!” Ela é consequência de crenças que superam o fato de estarmos sempre no raso e nos desafiarmos diante daquilo que acreditamos o básico. Por isso, desafie-se, procure dobrar, triplicar e quadriplicar suas metas. Convença-se de que você é capaz de subir degraus ainda maiores e mais complexos. Você é!

Acredite e firme seu potencial, estabelecer ações e objetivos faz total diferença na vivência de um ser humano. Sonhar planos que acreditamos impossíveis é o combustível que nos torna mais realizados e motivados no êxito de cada um deles. Pensar grande aquece nossas vidas! 😀