Como administrar o tempo.

Como você tem administrado seu tempo? Tem tido tempo para conciliar seu trabalho com seus filhos, amigos, familiares, e etc? Como anda a sua vida social com seus planos e sonhos?

Ou você é daquelas pessoas que faz de tudo, mas acredita que no final das contas não fez nada? Quantas vezes você já se sentiu esgotado, e mesmo assim, no final do dia pensou que não tinha feito coisas o suficiente?

É possível que você esteja administrando seu tempo de forma errada. Vem comigo, que eu pretendo te ajudar:

Otimize seus horários

Para um bom planejamento diário, ou até mesmo mensal, é importante que seu tempo seja otimizado – não totalmente – mas impreterívelmente um pouco das suas ações diárias, para que você saiba dividir suas tarefas com o seu tempo de lazer e saúde. É importante citar que, a otimização do tempo equivale a sua meta final, o que você deseja alcançar com o seu tempo. Seja um plano, um sonho, ou – até mesmo – mais saúde e disposição. Alinhe os métodos de estabelecer horários, datas e condições para que te mantenham focado no tempo.

Equilibre trabalho, vida pessoal, e familiar

Uma pessoa organizada sabe reconhecer a importância de cada momento, desfruta de cada um deles de forma equilibrada, mesmo que as vezes uma das partes pendam para um lado da vida, seja ele pessoal ou profissional. É fundamental ter consciência de que, o tempo requer estrutura para balancear as fases, para onde elas estão focando e nos resultados que trarão. A importância que cada ciclo tem, vale evidenciar a saúde no seu lado pessoal, para que ela siga aproveitando da melhor forma possível os meios de atingir resultados finais excepcionais. Mantenha o equilíbrio! 

Divida suas tarefas em:

Divida suas atividades ou rotinas em três pontos específicos:

  • Urgente: Suas tarefas, planos e objetivos inadiáveis. Algo que não pode ser deixado pra depois, e que de fato, você precisa fazer ”pra ontem”. É a meta inabalável! 
  • Importante: É aquilo que é indispensável na sua vida, algo que você sabe que tem significado e precisa executar. Mas que existe um prazo mais flexível.
  • Circunstancial: São tarefas que podem ser procrastinadas, que um dia podem vir a ser urgente ou importante, mas que hoje podem ganhar outro peso e serem levemente estabelecidas. 

Você entendeu a importância de otimizar seu tempo com excelência, né? E quantas coisas você tem a ganhar com isso. Por isso, pratique e faça a diferença! Foi genial fazer essa matéria para você.