O Poder da Auto Responsabilidade!

Quando falamos de auto responsabilidade, as pessoas tendem a ter uma visão de: ”Ah, poxa, então tudo o que acontece comigo ou em torno da minha vida é minha culpa?” Não, não é. Nem tudo! Mas muitas delas sim. As que acontecem, e até mesmo, as que deixam de acontecer.

Se você é uma dessas pessoas que acreditam que tudo na vida é sua culpa – ”Eu faço tudo errado” -, e também culpa do outro, você não está definindo e prezando pela auto responsabilidade de forma correta, por isso, essa matéria é para você! 

Não deixe a vida te levar!

Autorresponsabilidade está totalmente ligada a agir. Então por exemplo, nós realmente não temos culpa das decisões do outro, da maneira do outro lidar com algo que nos envolve diretamente ou indiretamente, mas nós temos total discernimento em como vamos lidar com isso. Esquecemos, muitas vezes, de agir a nossa semelhança, e não a semelhança do outro. De fato, buscamos sempre uma explicação coerente para tudo. E nem tudo há explicação, concorda? 

Então por isso, é importante lembrar-se de tomar o controle da situação, de não deixar que a vida te leve, mas ser total piloto dela. Estar a frente das suas decisões, situações. Haverão momentos de crises – todos nós a enfrentamos -, mas a grande questão é: ”Como você vai lidar com ela?” Por isso, assuma o controle dos seus dias e comande suas decisões.  

Responsabilize-se pelas suas decisões

Não há outra maneira de ter auto responsabilidade sem se responsabilizar devidamente pelas suas decisões. Mesmo que elas soem drasticamente erradas, e mesmo que isso lhe custe um preço, e talvez o valor de alguns dos seus conceitos. Por vezes, é muito mais importante assumir suas ações e desempenhar um papel digno diante – não só de terceiros – mas de si, para que com isso a maturidade chegue acerca do que você realmente vem se tornando. Então, por isso, é muito importante assumir as suas decisões e encara-las! Você se tornará um ser humano muito melhor. 😀

Alimente Autoconsciência

O fato dos seus estarem abertos, não significa que você esteja acordado. Você precisa ser capaz de compreender que os resultados que você tem obtido na sua vida são os reflexos do que você tem feito entre o que você tem que fazer. Quando a consciência de que você está a frente das suas ações – ou falta delas – estiver exposta na sua consciência as coisas vão começar a progredir.

Seja diretamente responsável pelos seus dias, não lamente o fracasso. Tente de novo! Afinal, só pessoas que não fazem nada não cometem erros. Seja forte, e assuma o controle! 😀