5 passos para se conectar com pessoas!

A importância da primeira impressão é fundamental, não só para causar uma boa impressão, mas para se conectar a alguém. As pessoas representam oportunidades ou ameaças, já nos primeiros instantes é possível identificar: ‘’Vamos nos dar bem.’’ Julgamentos são feitos em segundos, não é mesmo? Aprenda nesse conteúdo 05 passos de como se conectar com pessoas, estabelecer confiança, harmonia e personalidade. 

1. Sorria

É imprescindível sorrir, é uma das maneiras mais fáceis de estabelecer conexão com pessoas. Pesquisam apontam que sorrir tem um poder enorme sobre elas, mesmo que elas não estejam em um bom dia ou etc. Ás vezes, o teu sorriso, faz a pessoa sorrir de volta. 

2. Olhe nos olhos

Repare na cor dos olhos das pessoas, nos detalhes, faça esse exercício. Olhar nos olhos faz com que a pessoa tenha segurança em você. Transmite confiabilidade, faz com que o outro tenha uma atenção maior no que você está transmitindo. 

3. Pessoa especial

Faça a pessoa sentir-se especial! Não se trata de ser falso, mas faça por onde a pessoa se sentir especial para se conectar com você. É impressionante como as pessoas tendem a valorizar e a se conectar com pessoas que as façam se sentir bem e importante. 

Customer feedback , eps 10 vector format
4. Procure algo em comum

Outra forma de se conectar são coisas em comuns, algo que vocês tenham em semelhança para conversar. Como por exemplo, um assunto em comum, como cinema, viagens, comidas, e etc. É maravilhoso se conectar com pessoas que conversam sobre assuntos gostosos. 

5. Esteja realmente presente

Se concentre em apreciar o que você está fazendo no momento. Dê sua atenção, mostre pra pessoa que está interessado, que você está ouvindo. Faça perguntas, viva aquele momento com aquela pessoa, se desconecte com o exterior. Hoje em dia, é horrível você falar com alguém que está olhando pro celular, – alguém disperso – não é mesmo? Fuja disso! 

 

Esses 05 passos foram demais, né?! Espero que você consiga se conectar com muitas pessoas do seu agrado, e que de certa forma, você possa agregar no dia-a-dia delas. Aproveite!