05 hábitos para ter progresso!

Antes de mais nada, vamos parar e analisar ao nosso redor, quantas pessoas que conhecemos que possuem uma cultura ou uma disciplina positiva, que não correlacionam os problemas que estão acontecendo ao redor do mundo para justificar suas atitudes em torno do que tem vivido? Quantas delas, transformam o problema em uma solução, e não pensam só no exterior do que está acontecendo na volta ao mundo – mesmo que necessitemos disso ás vezes? A questão principal começa sendo: ”Quantas delas transformam o negativo em positivo para ter progresso?” 

Conheça 05 hábitos rotineiros para que você tenha progressos valiosos e não se enquadre nessas pessoas.

1. Seja proativo

Vamos supor que você pudesse encontrar o seu ”eu” do futuro, o que você diria para ele sobre o seu ”eu” de hoje? É uma pergunta que exige uma reflexão em torno de si, relutantemente para questionar o que estamos vivendo, e se gostaríamos ou não de deixar um tipo de legado ou marca acerca de nós mesmos nos nossos dias e na nossa convivência com outras pessoas. Tenhamos hoje sido proativos? Tenhamos feito por onde estarmos sendo eficientes no nosso trabalho, na nossa convivência familiar, amorosa, e social? É preciso ter proatividade para ter progresso, sem atitude não há como obter resultados plausíveis.

2. Tenha um objetivo em mente

É fundamental saber onde quer chegar, até que ponto o seu despertar de olhos pela manhã te fará ser alguém determinantemente bem sucedido nos variáveis conceitos em torno do que é viver. Não importa quantas vezes você se levanta para trabalhar, e quantas delas você está disposto a ser o melhor que você consegue com os seus amigos, familiares, cônjuges e etc. Nada importa se você não tiver um objetivo claro do que espera com tudo isso, e em cada passo que você der em torno de todos esses relacionamentos. Por isso, tenha em mente um objetivo que precisa ser alcançado para te formar uma pessoa progressista. 

3. Primeiro o mais importante

Um dos reais e mais profundos enganos da vivência humana é se autosabortar. O problema é que dificilmente as pessoas fazem o que estão dizendo que é preciso fazer. É preciso aprender a colocar de lado as coisas menos importantes, delegar a real necessidade do que é prioridade, do que realmente necessitamos fazer para alcançar o que dizemos que é preciso ser feito. Deixe para outra hora o cuidado e o tempo que você pode gastar executando com o que é impreterivelmente importante primeiro. 

4. ganhando todo mundo ganha

Existem concorrências, competições e muita vontade de crescer acerca de nós referente a outras pessoas de um determinado nicho – ou até mesmo no nosso meio social. Pensar que ganhando todo mundo ganha é um modo de fortalecer que ninguém perde. Já pensou por esse lado? É o famoso: ”Não prejudique ninguém!” Pelo contrário, para ter progressos nós precisamos, muitas vezes, de pessoas que progridem também. Neste caso, é muito mais satisfatório ajudar a progredir do que tentar ser o único a ter progressos. Pois desse modo, entra também o fato de que ”uma mão lava a outra.” Juntos ganhamos mais!

5. Compreenda, para então ser compreendido

Vivemos, muitas vezes, no piloto automático. Algumas pessoas estão sempre mais dispostas a falar do que a escutar. Dificilmente querem compreender, mas desejam absurdamente serem compreendidas. Se você quiser conquistar progressos, é preciso atentar-se na compreensão! Após o entendimento do que o outro está transmitindo, é necessário alinhar o que nós transmitimos e agregamos também, e se com isso, estamos depositando valor e preciosidade ao que nos dispomos a oferecer quando pensamos na situação do outro. Sempre obteremos resultados significantes com a compreensão!

Acredite no seu progresso, e faça com que ele seja uma meta de fortalecimento! Tenho certeza que você é capaz. 😀